A Cummins se uniu à espanhola Iberdrola, uma das maiores empresas de energia do mundo, na construção de usina eletrolisadora  para a produção de hidrogênio verde em Castilla-La Mancha, Espanha. Só a Cummins investirá cerca de € 50 milhões no projeto que resultará em capacidade produtiva de de 500 megawatts por ano, expansível para 1 gigawatt.

A iniciativa é mais um movimento da Cummins para aumentar rapidamente sua capacidade de fornecimento de tecnologias de hidrogênio em grande escala. A empresa já implantou mais de 600 eletrolisadores em uma centenas de países.

A usina espanhola deve começar a operar com 350 trabalhadores em 2023, em área de 22 mil m² ainda a ser definida. “ Nossa parceria com a Iberdrola nos posicionará estrategicamente para sermos líderes europeus na produção de hidrogênio verde. Este é apenas o início da nossa expansão para novos mercados e o exemplo mais recente do esforço global da Cummins para alcançar a neutralidade de carbono e acelerar a economia do hidrogênio”, disse Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins.

LEIA MAIS

→  Cummins inicia 2021 com crescimento de 22%

→ Cummins inicia comemorações de 50 anos no Brasil

 


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!