O BMW Group Brasil decidiu prorrogar a paralisação das fábricas de automóveis em Araquari, SC, e de motocicletas em Manaus, AM. O retorno ao trabalho agora está previsto apenas para 4 de maio.

As duas unidades tiveram as atividades interrompidas para férias coletivas em 30 de março. O plano inicial era que Araquari retomasse a produção em 22 de abril e Manaus, um dia depois.

A postergação do retorno ao trabalho, uma medida adicional para atenuar a proliferação do coronavírus, implicará a  antecipação de três feriados para 22, 23 e 24 de abril e novas férias coletivas entre o dia 27 abril e 1º de maio para os funcionários da planta catarinense.

Já em Manaus, serão antecipados dois feriados para os dias 23 e 24 de abril e concedidas férias coletivas entre 27  e 30 de abril.

A empresa, que participa de programa  conjunto com o Senai-SC para reparação de respiradores hospitalares, afirma que segue orientando funcionários das fábricas, da rede de concessionárias e clientes a manterem distanciamento social e intensificarem ações de higienização e proteção.

LEIA MAIS

→ Toyota adia retomada da produção para junho

→ Honda estende paralisação na produção de motos


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!