Empresa

Petronas produz 8 toneladas de álcool líquido para doação

Produto será entregue a instituições de saúde mineiras

A Petronas fabricará 8 toneladas de álcool 70° INPM – 77° GL líquido para limpeza e desinfeccção de ambientes. A empresa doará a produção a instituições de assistência social e saúde, funcionários, terceiros e outras empresas. O álcool já está sendo produzido em Contagem (MG).

Colaboram com a iniciativa três empresas parceiras da fabricante de lubrificantes: Globalpack, que doou as embalagens, Maxcor, que cedeu os rótulos do produto, e a GAT Logística, que fará o transporte e a entrega do álcool para as instituições.

“A situação sem precedentes da saúde pública mundial requer uma mobilização também sem precedentes entre todos os setores”, afirma Luiz Sabatino, diretor geral da Petronas no Brasil.

O álcool produzido na planta da empresa será destinado, dentre outras instituições, ao Hospital de Contagem e Unidades Básicas de Saúde do município mineiro, Projeto Assistencial Novo Céu, organização de Contagem dedicada a crianças, adultos e idosos com paralisia cerebral em situação de vulnerabilidade, e à Santa Casa de Belo Horizonte.

LEIA MAIS

→ Aethra produz máscaras para prevenção contra a Covid-19

→ Cummins e DuPont se unem para fornecer material para máscaras N95


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás