A Petronas fabricará 8 toneladas de álcool 70° INPM – 77° GL líquido para limpeza e desinfeccção de ambientes. A empresa doará a produção a instituições de assistência social e saúde, funcionários, terceiros e outras empresas. O álcool já está sendo produzido em Contagem (MG).

Colaboram com a iniciativa três empresas parceiras da fabricante de lubrificantes: Globalpack, que doou as embalagens, Maxcor, que cedeu os rótulos do produto, e a GAT Logística, que fará o transporte e a entrega do álcool para as instituições.

“A situação sem precedentes da saúde pública mundial requer uma mobilização também sem precedentes entre todos os setores”, afirma Luiz Sabatino, diretor geral da Petronas no Brasil.

O álcool produzido na planta da empresa será destinado, dentre outras instituições, ao Hospital de Contagem e Unidades Básicas de Saúde do município mineiro, Projeto Assistencial Novo Céu, organização de Contagem dedicada a crianças, adultos e idosos com paralisia cerebral em situação de vulnerabilidade, e à Santa Casa de Belo Horizonte.

LEIA MAIS

→ Aethra produz máscaras para prevenção contra a Covid-19

→ Cummins e DuPont se unem para fornecer material para máscaras N95


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!