Paralisação da fábrica de Piracicaba vai até 27 de maio, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias

Mais uma montadora acaba de fechar acordo com base na medida provisória 936, editada pelo governo federal este mês para tentar barrar demissões neste período de pandemia do Covid-19. A Hyundai Motor do Brasil anuncia a suspensão do contrato de trabalho (lay-off) dos funcionários da fábrica de Piracicaba, SP, e também dos escritórios em São Paulo, entre 27 de abril e 26 de maio, período que poderá ser prorrogado por mais um mês caso haja necessidade.
Em linha com o que algumas montadoras já anunciaram, dentre as quais a Volkswagen, a Hyundai vai complementar o benefício emergencial do governo federal (70% do seguro desemprego), garantindo o pagamento do salário líquido integral, menos Imposto de Renda e INSS. A empresa informa que bancará os 30% restantes, acrescido de uma ajuda compensatória. Medida está sendo adotada em comum acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba.
LEIA MAIS
→Volkswagen fecha acordo de 30% de redução de jornada
→Honda suspende produção até 25 de junho e reduz parte dos salários
→FCA reduz jornada e salários por 90 dias
Seguindo as orientações das autoridades públicas de saúde e do governo estadual., a Hyundai já adotou banco de horas, trabalho remoto (home-office) e antecipação de férias coletivas para preservar seus funcionários e contribuir para que todos fiquem em casa.
“Para a Hyundai, a segurança, a saúde e o bem-estar de seus funcionários, das comunidades em que atua, de clientes e de parceiros são da mais alta prioridade, principalmente neste momento de pandemia global da Covid-19”, destaca a empresa em nova divulgada nesta quinta-feira, 23.
Foto: Divulgação/Hyundai
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo