Mais uma montadora acaba de fechar acordo com base na medida provisória 936, editada pelo governo federal este mês para tentar barrar demissões neste período de pandemia do Covid-19. A Hyundai Motor do Brasil anuncia a suspensão do contrato de trabalho (lay-off) dos funcionários da fábrica de Piracicaba, SP, e também dos escritórios em São Paulo, entre 27 de abril e 26 de maio, período que poderá ser prorrogado por mais um mês caso haja necessidade.

Em linha com o que algumas montadoras já anunciaram, dentre as quais a Volkswagen, a Hyundai vai complementar o benefício emergencial do governo federal (70% do seguro desemprego), garantindo o pagamento do salário líquido integral, menos Imposto de Renda e INSS. A empresa informa que bancará os 30% restantes, acrescido de uma ajuda compensatória. Medida está sendo adotada em comum acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba.

LEIA MAIS

Volkswagen fecha acordo de 30% de redução de jornada

Honda suspende produção até 25 de junho e reduz parte dos salários

FCA reduz jornada e salários por 90 dias

Seguindo as orientações das autoridades públicas de saúde e do governo estadual., a Hyundai já adotou banco de horas, trabalho remoto (home-office) e antecipação de férias coletivas para preservar seus funcionários e contribuir para que todos fiquem em casa.

“Para a Hyundai, a segurança, a saúde e o bem-estar de seus funcionários, das comunidades em que atua, de clientes e de parceiros são da mais alta prioridade, principalmente neste momento de pandemia global da Covid-19”, destaca a empresa em nova divulgada nesta quinta-feira, 23.


Foto: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!