Empresa

Moto Honda reprograma volta da produção para 18 de maio

Retorno foi postergado por causa do quadro da pandemia em Manaus, onde há sobrecarga no sistema de saúde

Como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19, que apresenta um quadro particularmente crítico em Manaus, AM, a Moto Honda decidiu prorrogar de 4 para 18 de maio a volta ao trabalho na sua fábrica da capital amazônica.

A decisão, segundo nota da fabricante, ‘prioriza a saúde e a segurança das pessoas e está alinhada às iniciativas para conter a disseminação do novo coronavírus no município, que enfrenta sobrecarga no sistema de saúde”. A empresa informa que a operação será reiniciada gradualmente com a adoção de protocolos adicionais de segurança a fimde conciliar o cuidado com a saúde e a necessidade de atendimento à demanda atual do mercado de motocicletas.

Acompanhando estratégia da maioria das montadoras de automóveis, a Moto Honda acaba de firmar acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus com base na medida provisória 936, editada no início do mês pelo governo para tentar evitar demissões no País.

Pelo acordo, a maior parte dos colaboradores terá o contrato de trabalho temporariamente suspenso por período máximo de 60 dias. Os termos do acordo deixam de ser válidos assim que os colaboradores retornarem ao trabalho, o que neste momento está programado para 18 de maio.

Enquanto perdurar o acerto com os metalúrgicos, será assegurado de 75% a 100% da renda líquida atual do colaborador por meio de ajuda compensatória, ou seja, em condições melhores do que as estabelecidas na MP 936. “O desconto, que varia de 0% a 25%, será escalonado conforme faixas salarias, sendo maior para os níveis superiores”, anuncia a empresa, sem detalhar o número de funcionários que manterão seus salários integrais.

“A Moto Honda seguirá acompanhando o cenário, bem como as orientações governamentais, unindo-se aos esforços coletivos para conter os avanços da Covid-19”, destaca a empresa em nota. “Dessa forma, contribuimos para que as condições de vida das pessoas e da indústria de motocicletas retornem com êxito à normalidade no menor tempo possível”.


Foto: Divulgação/Moto Honda

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás