Engajada na força-tarefa da qual participam outras montadoras e empresas voluntárias para a manutenção de respiradores destinados ao tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19, a Toyota já recebeu 48 equipamentos do gênero, dos quais 18 foram reparados e 16 entregues a hospitais e estabelecimentos de saúde das cidades de Taubaté, Itapetininga, Votorantim, Sorocaba, Leme e Vinhedo, no interior do Estado de São Paulo, e também de São Bernardo do Campo e da cidade de São Paulo.

O trabalho teve apoio do Senai, responsável pela capacitação de 12 colaboradores da empresa. A ação concentra-se na unidade da Toyota de Sorocaba e conta com espaço exclusivamente montado para receber os aparelhos, efetuar desmontagem, conserto, montagem, empacotamento e envio.

“Nossa equipe está motivada, pois sabemos que com esse trabalho podemos salvar muitas vidas. Por isso, é importante que hospitais e estabelecimentos de saúde realizem o cadastro no site do SENAI para solicitação do reparo”, afirma Ademir Rogério Canal, diretor da unidade de Sorocaba da Toyota do Brasil.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!