Controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive e o alerta de não afivelamento do cinto do passageiro são algumas das novidades incorporadas na linha 2021 da minivan Spin, que chega na rede Chevrolet nas próximas semanas.

Em quatro versões de acabamento – LS, LT, Premier e Activ -, a família Spin teve o preço reajustado em 3,5%, na média, passando a custar de R$ 77.790 na versão 1.8 LS com câmbio manual até R$ 101.730 na Activ 7 com transmissão automática de seis velocidades.

As inovações na linha 2021 foram divulgadas nesta segunda-feira, 22, pela General Motors, destacando a versatilidade do modelo, que tem opção tanto de cinco como de sete lugares, com a conveniência, nessa última configuração, da segunda fileira de bancos deslizantes e rebatíveis. Também relevante, segundo a montadora, os novos itens de segurança:

“O controle eletrônico de estabilidade e tração chega para acompanhar uma crescente demanda por tecnologias de segurança sem abrir mão da maior virtude da Spin: o amplo espaço interno”, comenta Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul.

Outra inovação em termos de segurança é o controlador de limite de velocidade, disponível a partir das veresões intermediárias. Teclas no volante permitem ao motorista determinar a velocidade máxima que o carro poderia alcançar em acelerações para evitar multas de trânsito, por exemplo.

Na parte mecânica, a GM comenta que “a principal alteração fica por conta da nova geração da transmissão automática de seis marchas, de funcionamento mais suave e eficiente, em linha com os recentes lançamentos da Chevrolet, como os novos Onix e Tracker”.

A transmissão AT6 foi especialmente recalibrada para trabalhar em harmonia com o motor 1.8 SPE/4 ECO Flex de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque da Spin 2021. Seu porta-malas pode chegar a 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada – quase o dobro da capacidade de SUVs da concorrência, segundo a GM.

Externamente, a maior quantidade de novidade concentra-se na versão aventureira do Spin , com a adoção da gravata Chevrolet com fundo preto, mesma cor utilizada nos acabamentos da grade frontal, das molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e traseiro além dos estribos laterais e do rack de teto em formato de “U”.

Peças escuras com pintura fosca e outras com cobertura brilhante criam uma perfeita combinação com os demais detalhes visuais do veículo e ajudam a acentuar sua esportividade, incluindo as rodas aro 16 com superfície usinada, os faróis com máscara negra e guias de LED.

Em termos de conectividade, a novidade fica por conta do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além do sistema de telemática avançada OnStar com seus serviços exclusivos de segurança e proteção patrimonial. As versões Activ e Premier vêm equipadas de série com ar-condicionado, direção elétrica, transmissão automática, câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, dentre outros itens.

 


Fotos: Divugação/GM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!