A Volkswagen Caminhões e Ônibus lembra os 25 anos da escolha de Resende (RJ) para sediar sua fábrica, um anúncio que destinava US$ 250 milhões para construção de uma unidade com capacidade para 30 mil caminhões e ônibus por ano e abertura de 2 mil vagas de emprego. Na época, 41 cidades espalhadas por nove estados disputavam o investimento.
A decisão pela cidade, resultado de um estudo técnico que consumiu 60 mil horas, promoveu o começo de um novo polo automotivo regional, hoje o segundo maior do País, com presença de 20 empresas do setor na região Sul Fluminense.
Ao longo do período, a fabricante já aplicou R$ 5,5 bilhões na unidade em cinco ciclos consecutivos, sendo o mais recente, de R$ 1,5 bilhão a ser finalizado em 2021.
Atualmente, a fábrica tem capacidade produtiva para 100 unidades/ano, emprega 4,5 mil pessoas e se prepara para introduzir nova linha de montagem para caminhões elétricos em consórcio com empresas fornecedoras, projeto no qual a empresa aplica R$ 110,8 milhões.
Novo presidente da FPT, Carlos Tavares, busca aumentar base de fornecimento com propostas em combustíveis…
Número é trez vezes maior do que em igual mês do ano passado, mas por…
Balanço da Fenabrave indica venda de 602 mil unidades no primeiro quadrimestre
Com 21,9 mil emplacamentos no quadrimestre, marca já tem 4% do mercado de automóveis e…
Com 4,84 milhões de unidades vendidas no quadrimestre, alta este ano é de 10%
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada