Mercado

McLaren sustenta vendas no Brasil. Crise!?

Marca negociou 13 veículos no ano, o mesmo resultado de igual período de 2019. Modelo mais barato custa R$ 1,8 milhão.

Omercado interno de automóveis caiu perto de 40% no primeiro semestre. Uma marca, porém, desconhece essa realidade e mostra que nem todos estão no mesmo barco. Apesar de toda a turbulência mundial da Covid-19 , a McLaren vendeu 13 veículos no Brasil, o mesmo desempenho que registrou em igual período ano passado.

Crise econômica, forte valorização do dólar e temor da pandemia — indica o resultado — passaram longe das preocupações dos consumidores dos superespotivos ingleses. Tanto que Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo, representante da marca inglesa aqui e braço do Grupo Eurobike, se permite manter a projeção de vender de 20 a 25 automóveis até dezembro.

No primeiro semestre, foram negociados três modelos 720S,  três 540C , três 600LT Spider, dois 570S Coupé, um  GT e um Senna GTR. Para se ter uma ideia: o modelo mais “barato”, o 570 S Coupé, custa R$ 1,8 milhão.  A única unidade do exclusivíssimo Senna GTR  não saiu por menos de R$ 12 milhões.

A exemplo das concessionárias de marcas mais populares, a loja da McLaren localizada no sofisticado bairro da Vila Olímpia, zona Sul de São Paulo, permaneceu fechada por várias semanas. Mas pelo resultado apurado, a restrição pouco afetou as negociações, em especial pelo restrito universo e perfil dos compradores .

“A atratividade dos carros e o bom relacionamento com nossos clientes, tanto os já fidelizados quanto os prospectados, foram fundamentais para concretizar as vendas”, afirma Visconde, que enfatiza que os esportivos foram entregues nas residências dos proprietários sob um rígido protocolo de higienização do automóvel, que agora passa ser padrão da marca.

LEIA MAIS

→ Alta de 113,6% nas vendas de veículos em junho sobre maio


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás