O Paradiso New G7 1800 DD será apresentado para as agências sanitárias e de saúde do país vizinho

Em tempos de maior preocupação com higiene e saúde por causa da pandemia da Covid-19, a Marcopolo decidiu investir na apresentação da sua tecnologia BioSafe na Argentina em busca de novos clientes para a marca no país vizinho.
O modelo exportado para lá foi o Paradiso New G7 1800 DD, primeiro ônibus rodoviário destinado àquele mercado com diferentes soluções Marcopolo BioSafe, plataforma que apresenta serviços e soluções desenvolvidas para tornar o transporte coletivo mais seguro contra contaminações de vírus, incluindo o da Covid-19, e bactérias.
“Nosso objetivo é apresentar o veículo para as agências sanitárias e de saúde, além de entidades responsáveis pelo transporte rodoviário de passageiros”, explica André Armaganijan, diretor de estratégia e negócios internacionais da fabricante de Caxias do Sul.
A busca por novos negócios contra com a parceria do Grupo Fênix, representante comercial da marca no país e um dos principais grupos empresariais do setor de transporte. “A parceria está alinhada com a estratégia da Marcopolo para oferecer aos clientes soluções de biossegurança, serviços de excelência e contribuir com a adoção das melhores práticas para reconquistar a confiança dos passageiros”, destaca o diretor.
O modelo exportado para a Argentina tem 14 metros de comprimento e é equipado com luz UV-C para desinfecção do sanitário, cortinas antimicrobianas e dispensers de álcool em gel nas portas de acesso. Com capacidade para transportar 60 passageiros, sendo 48 poltronas semileito no piso superior e 12 leito no inferior,o veículo conta com entradas USB, controles individuais de iluminação e saídas de ar-condicionado.
Criado em 2003, o Grupo Fênix tem estrutura de atendimento conta com 3 mil m² de oficina coberta para pós-vendas, 1,5 mil m² de área semicoberta para serviços, 1 mil m² dedicados a peças de reposição e 400 m² de escritórios comerciais e administrativos.
Foto: Divulgação/Marcopolo/Edypo Alaniz
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…