Empresa

Traton nomeia Matthias Gründler como novo CEO

Ex-CFO da extinta VW Truck & Bus substitui Andreas Renschler

Em movimento de reorganização do comando do Grupo Traton, Hans Dieter Pötsch, presidente do Conselho de Supervisão da Traton SE, anuncia Matthias Grüendler para a presidência do Conselho de Administração no lugar de Andreas Renscheler a partir de 15 de julho.

Gründler retorna aos domínios da organização depois de renunciar, em maio de 2018, ao cargo de CFO da VW Truck & Bus, na época o braço de veículos comerciais pesados do Grupo VW que deu origem à Traton.

A companhia também nomeia Andreas Tostmann, atual membro do Conselho de Administração da Volkswagen Passenger Cars para as áreas de Produção e Logística, em substituição a Joachim Drees, que deixará o Conselho de Administração da TRATON.

Em outra mudança, Carsten Intra, atualmente responsável pela função de RH no Conselho de Administração, assumirá o cargo de CEO da Volkswagen Commercial Vehicles.

Trajetória bem-sucedida

O presidente do Conselho de Supervisão agradeceu Renschler pelos trabalhos prestados à companhia desde 2015 e o sucesso com a criação do Grupo Traton em 2018. “Após um IPO bem-sucedido em Frankfurt e Estocolmo, ele estabeleceu, junto com o Conselho de Administração, todas as bases para uma abordagem orientada para o futuro e garantiu que a empresa, por meio de uma forte rede de parceiros estratégicos, tivesse acesso a todos os mercados relevantes”, resumiu em nota.

Em menção da Gründler, Pötsch reforçou a experiência do executivo no setor e seu conhecimento da cultura organizacional da empresa, “tendo desempenhado um importante papel em seu desenvolvimento. Ele continuará agora essa trajetória, na linha de frente com toda a equipe da Traton”.

Roberto Cortes, membro do Conselho de Administração da TRATON SE e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Henrik Henriksson, membro do Conselho de Administração da TRATON e CEO da Scania, e Christian Levin, membro do Conselho de Administração da TRATON e diretor de Operações e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, permanecem em suas respectivas posições.

LEIA MAIS

VW Truck & Bus agora é oficialmente Grupo Traton

→Grupo Traton: nasce uma potência em transporte.


Fotos: Traton/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás