A Volkswagen Truck & Bus, até então empresa do Grupo Volkswagen, anunciou oficialmente que se tornou Grupo Traton. Separada do Grupo Volkswagen, como já havia sido divulgado em meado de junho, ao se decidir pela abertura de capital.

A nova estrutura é composta pelas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e da plataforma digital RIO. “A Traton é uma empresa jovem, com o jeito único de uma start-up e a vasta experiência de suas marcas tradicionais. Essa combinação tem o que precisamos para reinventar o transporte para as futuras gerações”, diz em comunicado Andreas Renschler, CEO da Traton AG e membro da Diretoria da Volkswagen. “A partir de hoje (30 de agosto), começaremos a difundir o espírito da Traton por todas as nossas marcas, instalações e cargos. Juntos nos dedicamos a levar o transporte ao próximo nível”.

LEIA MAIS

→Volkswagen Truck & Bus se torna Sociedade Anônima

→VW Truck & Bus será Grupo Traton

Em nota, o grupo diz que a nova identidade promoverá a independência de todo o Grupo para que ele se torne um o player mais lucrativo, inovador e com a maior presença mundial na indústria de transportes. “Nosso grupo é composto por marcas fortes e únicas, mas a Traton nos fortalece ainda mais. Sob o mesmo teto, podemos juntar forças e combinar nossa capacidade de inovação. Com a Traton, estamos criando a fundação para um novo ecossistema de transporte e logística”, disse Henrik Henriksson, CEO da Scania e membro do Conselho Administrativo da nova empresa.

Para Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus e membro do Conselho Administrativo do grupo, ajudará a distinguir o grupo das outras marcas Volkswagen. “Desde que começamos a trabalhar juntos, todos os membros da nossa equipe estavam ansiosos para levar as coisas ao próximo nível através da colaboração e ajudar nossos clientes a vencer a corrida. Essa ideia tem um nome: Traton.”


Foto: Traton Group/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!