Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

logotipo do grupo tratonAté o terceiro trimestre de 2018, a Volkswagen Truck & Bus, subsidiária que abriga as marcas de veículos comerciais do Grupo Volkswagen, passará a ser chamada de Grupo Traton. O anúncio para a diretoria da organização ocorreu na quarta-feira, 20, em Munique, na Alemanha, cidade-sede da companhia.

 

O movimento ocorre pouco mais de um mês depois de a empresa anunciar decisão de, em breve, se tornar uma companhia de sociedade anônima com a abertura de seu capital. Segundo comunicado, as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Rio seguem com suas identidades sob o chapéu o Grupo Traton.

“A Traton nos oferece mais independência. Ela vai fortalecer ainda mais a identidade conjunta do nosso grupo – bem como os aspectos que nos tornam únicos”, diz em nota Andreas Renschler, CEO do Grupo Volkswagen Truck & Bus e membro do Conselho da Volkswagen AG. “Um novo nome também promoverá nossa visibilidade como grupo líder em soluções inovadoras em transportes. Isso nos deixará mais atraentes para novos talentos e para mercados de capitais.”

Leia mais

→Volkswagen Truck & Bus vai abrir capital

De acordo com o comunicado, o novo nome diz respeito ao que a empresa busca e como ela atua, criada e nascida em uma nova era do transporte. A companhia enumera cenários e objetivos que deram origem ao nome, como a TRAnsformação do transporte no ecossistema como missão; o TRAnsporte como paixão; a TONelagem transportada pelos clientes todos os dias ao redor do mundo; a TRAdição das marcas; e a atitude de estar de estar sempre ON, principal meta do cliente e a maneira como a empresa age para fazer o que for possível para atendê-lo.

“O Conselho Administrativo apoia integralmente os ambiciosos planos da Volkswagen Truck & Bus e do movimento do grupo de buscar uma identidade inigualável”, resume Hans-Dieter Pötsch, presidente dos Conselhos de Administrativos da Volkswagen AG e da Volkswagen Truck & Bus. “Isto fortalecerá nosso negócio de caminhões em direção à transformação da estrutura societária.”

Leia mais

→Volkswagen e Ford estudam parceria mundial por maior competitividade

Muitas transformações estão ocorrendo no Grupo Volkswagen. O anúncio da mudança de nome da subsidiária de veículos comerciais da companhia ocorre algumas horas depois do comunicado de intenção de aliança estratégica mundial entre a corporação alemã e a Ford. Na nota conjunta, as companhias consideram o lançamento de uma nova linha de veículos comerciais, sem revelar, no entanto, se utilitários ou caminhões.


 

Foto: VW Truck & Bus/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!