Defeito na barra de direção pode tirar o controle das mãos do motorista

A BMW anunciou recall dos modelos Z4 M40i e Z4 sDrive30i fabricados em fevereiro de 2019 por defeito na barra de direção. A campanha envolve 36 unidades no Brasil identificados pelos chassis:
– Z4 M40i chassis (não sequenciais) de WBAHF5103KWW32811 a WBAHF5107KWW32813;
– Z4 sDrive30i chassis (não sequenciais) de WBAHF3100KWW27697 a WBAHF3109KWW31067.
No comunicado, a BMW informa que ambas as barras de direção dos veículos podem quebrar em decorrência do aumento das cargas de vibração provenientes de pavimente em mau estado.
Em caso de quebra de uma ou de ambas as barras de direção, é possível que o condutor perca o controle da direção do veículo. Nesse caso, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e a terceiros.
LEIA MAIS
→BMW faz promoção com 50% de entrada e taxa zero
→BMW cria loja oficial de automóveis e motos no Mercado Livre
Foto: BWM/Divulgação
Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses
O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…
Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil
Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…
Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…
Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…