A NSK Brasil, fabricante de rolamentos, anuncia a expansão de sua atuação no mercado de reposição automotivo. O foco, inicialmente, será a frota de veículos leves, acima de 5anos de uso, por conta do grande potencial do aftermarket nesse segmento.

Segundo Marcelo Torquato, diretor de vendas industrial e aftermarket da NSK Brasil, a empresa decidiu apostar nesse direcionamento devido à oportunidade de crescimento desse tipo de negócio no País. “Enquanto no Brasil temos dois carros para cada dez habitantes, na Alemanha a frota é de seis carros e nos Estados Unidos, oito”, explicou, acrescentando a mudança de hábito dos motoristas, que já demonstram mais cuidados, privilegiando a manutenção preventiva.

Para atender a demanda, a NSK desenvolve rolamentos de roda (HUBS) para suportar o peso do veículo, a transmissão de torque e as cargas em ambos os sentidos, com destaque para HUB geração I (Cubo simples) e HUBS geração III (Cubo integrado). A diferença entre gerações está na tecnologia agregada ao componente. Os rolamentos geração III integram o sistema de fixação (manga) e sensoriamento ABS, pois já são embutidos no conjunto. Essa compactação auxilia na redução do peso do veículo e, consequentemente, na emissão de poluentes e no consumo de combustível.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!