Protótipo desenvolvido pela Ford Performance em parceria com a RTR Vehicles, o Mustang Mach-E 1400 elétrico foi revelado esta semana pela montadora nos Estados Unidos. O objetivo é mostrar o potencial de desempenho da propulsão elétrica nas pistas de corrida.

Seguindo os passos do Mustang Cobra Jet 1400 elétrico, o modelo deve gerar mais de 1.400 cv de potência com seus sete motores e bateria de ultra-alto desempenho. Além de estrear em breve na Nascar, ele está pronto para competir em qualquer tipo de pista, incluindo arrancada e drifting.

O Mustang Mach-E 1400 serve também como banco de ensaio para novos materiais. O capô é feito de um composto de fibras orgânicas, uma opção leve à fibra de carbono usada no restante do veículo. “Agora é o momento perfeito para aproveitar a tecnologia elétrica, aprender com ela e aplicá-la à nossa linha”, diz Ron Heiser, engenheiro-chefe do programa Mustang Mach-E. “O modelo será divertido de dirigir, como todos os outros Mustangs, mas é completamente insano, graças aos esforços da Ford Performance e da RTR.”


Foto: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!