Produto

Peugeot confirma versão elétrica do novo 208 para o Brasil

Opção esportiva e-GT desembarca junto com o lançamento da nova geração do hatch, que deverá ocorrer em setembro

A oferta da nova geração do Peugeot 208 no Brasil terá uma versão elétrica esportiva, a e-GT. A informação foi confirmada pela fabricante na quinta-feira, 23.

Importada da Europa, a opção chegará junto ao lançamento do novo modelo que, produzido na Argentina, estará disponível inicialmente com o motor flex 1.6, em vez do 1.2 turbo presente no mercado europeu.

De qualquer maneira, será o primeiro modelo do segmento a oferecer no mercado brasileiro configuração elétrica ou com motor a combustão.

O lançamento da nova geração ainda não tem data confirmada, mas deverá ocorrer em setembro, após alguns meses de atraso na programação, devido à pandemia da covid-19. O novo hatch estava previsto anteriormente para maio.

Especificações técnicas completas e preços somente no lançamento. Mas especialmente o e-GT promete agradar no quesito desempenho. Segundo dados da marca, a versão acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, resultado proveniente de um motor elétrico com 26,5 kgfm de torque e 136 cv.

LEIA MAIS

→Peugeot espera o novo 208 para inverter curva descendente de vendas

→Novo Peugeot 208 será fabricado apenas na Argentina


Foto: Peugeot/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás