Produto

O contorno do SUV que a VW produzirá na Argentina

Conhecido como projeto Tarek, montadora ainda não divulgou nome do modelo

Após atingir o topo do mercado brasileiro em julho e agosto graças, principalmente, ao bom desempenho do T-Cross, a Volkswagen dá continuidade à sua ofensiva de ganhar participação com a oferta de novos SUVs no País e mostra o primeiro teaser do novo modelo que será produzido na Argentina para atender os países da região.

Parte do projeto Tarek, o nome do SUV que será fabricado na unidade industrial de General Pacheco será revelado em alguns dias, segundo promessa feita pela Volkswagen em material divulgado nesta terça-feira, 8.

LEIA MAIS

GM cai para o terceiro lugar no ranking de agosto

Volkswagen propõe PDV para reduzir quadro de funcionários em 35%

Segundo a montadora, a fábrica argentina já está se preparando para o lançamento, que envolve investimento de US$ 650 milhões, incluindo a implantação da plataforma global MQB e também uma cabine de pintura totalmente nova no complexo.

“Estamos avançando conforme planejado para o lançamento do nosso primeiro SUV produzido na Argentina”, comenta Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen no país. “É motivo de orgulho começar a revelar aos poucos este veículo que produziremos na nossa planta de General Pacheco para toda a região América do Sul. O projeto Tarek é parte da ofensiva de SUVs da marca Volkswagen”.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás