A fim de incrementar vendas, a Fundação Grupo Volkswagen decidiu ampliar o catálogo de produtos da loja virtual do projeto Costurando o Futuro. A maior parte dos itens é feita com tecidos automotivos doados pelas marcas do grupo e seus fornecedores, que são transformados, pela técnica do upcycling, em mochilas, estojos, bolsas e outras peças.

Dentre os novos itens que agora podem ser adquiridos pela internet estão novos modelos de nécessaires, jogos americanos, acessórios para bicicleta, lixeirinhas de carro e apoio para mouse.

As vendas são realizadas pela Divina Agulha, uma das microempresas participantes do projeto, responsável por reunir no catálogo produtos feitos por outros pequenos empreendimentos da região do ABC paulista. Essa ação acontece em parceria com a Volkswagen do Brasil, que abriu espaço em sua loja oficial no Mercado Livre para o Costurando o Futuro.

Além de contribuir com a geração de renda para as costureira, o cliente que adquirir itens na loja virtual também colabora com outros projetos sociais e educacionais da Fundação Grupo Volkswagen, pois parte da renda obtida é direcionada para a entidade.


Foto: Divulgação/VW