Notas

Mercedes-Benz cria unidade móvel de tomografia

Responsabilidade social

Em conjunto com a Associação Beneficente Ebenezer (CIES Global), a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) e o KfW Bankengruppe, a Mercedes-Benz tornou viável projeto de unidade móvel de tomografia. A carreta, tracionada pelo novo Actros, foi transformada em centro de diagnósticos e atenderá pacientes do SUS em hospitais da cidade de São Paulo. O objetivo é de ampliar o número de exames, especialmente em apoio ao controle da pandemia da covid-19.

O projeto é resultado de uma iniciativa de grupo multifuncional de funcionários da fabricante, incentivado para pensar em inovações e soluções ligadas ao transporte e à qualidade de vida.

A produção da carreta, que envolve o implemento e os equipamentos, foi fruto de aporte de € 190 mil oferecido pelo kfW, via BMZ (Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha) com o apoio da AHK São Paulo. Participam também do projeto a Siemens Healthineers e a Fleximedical, com os equipamentos e a execução da carreta, respectivamente. A capacidade da unidade é de 1 mil exames por mês.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Notícias recentes

Acelerada, Foton cresce vendas bem acima do mercado

Com montagem local, marca amplia portfólio de produtos e segmentos

% dias atrás

Nissan abre 51 vagas de estágio

Programa contempla fábrica de Resende e escritório em São Paulo. Inscrições até 29 de maio.

% dias atrás

Importações de autopeças chinesas disparam em março

No trimestre, a alta é de 9,1%. No mês, contudo, expansão de 35% no comparativo…

% dias atrás

Consórcio de veículos encerra o 1º trimestre em ritmo de retomada

Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…

% dias atrás

New Holland anuncia nacionalização de plataformas de corte

Iniciativa aportou R$ 100 milhões na unidade de Curitiba, que abastecerá mercado da América Latina

% dias atrás

Cuiabá renova frota de ônibus com a Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás