Em conjunto com a Associação Beneficente Ebenezer (CIES Global), a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) e o KfW Bankengruppe, a Mercedes-Benz tornou viável projeto de unidade móvel de tomografia. A carreta, tracionada pelo novo Actros, foi transformada em centro de diagnósticos e atenderá pacientes do SUS em hospitais da cidade de São Paulo. O objetivo é de ampliar o número de exames, especialmente em apoio ao controle da pandemia da covid-19.

O projeto é resultado de uma iniciativa de grupo multifuncional de funcionários da fabricante, incentivado para pensar em inovações e soluções ligadas ao transporte e à qualidade de vida.

A produção da carreta, que envolve o implemento e os equipamentos, foi fruto de aporte de € 190 mil oferecido pelo kfW, via BMZ (Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha) com o apoio da AHK São Paulo. Participam também do projeto a Siemens Healthineers e a Fleximedical, com os equipamentos e a execução da carreta, respectivamente. A capacidade da unidade é de 1 mil exames por mês.


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!