Empresa

Volvo Car lança carregador doméstico por R$ 6,5 mil

O Wallbox pode ser utilizado por clientes de veículos eletrificados de qualquer marca

Compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug-in hybrid, o carregador doméstico Volvo Wallbox é a novidade que a marca de veículos de luxo sueca apresenta no mercado brasileiro. De fácil instalação e destinada tanto para uso em residênciais como em estabelecimentos comerciais, a estação de carregamento tem preço especial de lançamento de R$ 6.499.

João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, diz que o novo Volvo Wallbox traz diversas vantagens. “A primeira é que pode ser adquirida por clientes de várias marcas, já que é compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug tipo 2. Outro diferencial é o preço, muito abaixo daqueles que são comercializados atualmente no mercado”.

Disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil, o modelo necessita apenas de uma ligação de 220v com aterramento. O Wallbox tem um aplicativo que permite ao usuário acompanhar todo o processo de recarga.]

A Volvo Car vem investindo fortemente na eletrificação veicular no Brasil. A empresa já tem cerca de 350 eletropostos públicos instalados em várias partes do território nacional e, até o fim deste ano, esse número dobrará para 700.

Os eletropostos da marca sueca, que também atendem clientes de todas as marcas que possuem carros híbridos e elétricos com plugs tipo 2, encontram-se em locais de grande circulação, como supermercados, shoppings e lojas de departamento, dentre outros. Não há custo para fazer o abastecimento, basta chegar, estacionar e ligar o carregador no veículo.

LEIA MAIS

Volvo Cars lança mais duas versões híbridas plug-in no País

Volvo Car amplia em 313% as vendas de modelos híbridos

Desde o ano passado, todos os novos veículos Volvo lançados no Brasil – das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90 – têm motor elétrico. Suas vendas em 2019 cresceram 15,8% sobre o ano anterior, com quase 8 mil veículos emplacados em território nacional. A marca hoje é líder no segmento de veículos eletrificados e também no de SUVs premium no País.


Foto: Divulgação/Volvo Car

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás