A Volvo Cars amplia sua oferta de veículos eletrificados com a chegada na rede das versões T8 Polestar Engineered do sedã S60 e do utilitário esportivo XC60, por R$ 309.950 e R$ 335.950, respectivamente.

A configuração das novas ofertas tem características próprias, diferenciadas do restante da linha, dos acabamentos às especificações técnicas.

Os modelos trazem rodas de alumínio exclusivas da versão, pinças de freio douradas da marca Brembo, no caso do S60, e da Akebono, no XC60, parafusos aparentes no centro dos discos e escapamento duplo. As versões ainda são equipadas com molas mais rígidas e amortecedores Öhlins que possibilitam ajustes.

Por dentro, os bancos esportivos revestidos de couro, as aletas de trocas de marcha na coluna de direção e os pedais de alumínio reforçam o apelo em desempenho.

LEIA MAIS

→Volvo Car amplia em 313% as vendas de modelos híbridos

→Volvo Cars investe na instalação de 500 eletropostos no Brasil

O trem de força dos modelos combina o motor Drive-E Turbo Supercharger de 320 cv com um motor elétrico de 87 cv alimentado por uma bateria de íons de lítio. Juntos, geram 407 cv e torque de 640 Nm (65,3 kgfm). Segundo a marca, de 0 a 100 km/h, o S60 faz em apenas 4,4 segundos, enquanto o XC60, em 5,3 s.

De acordo com a Volvo Cars, atualmente por volta de 20% dos modelos vendidos pela empresa no País são híbridos plug-in. A marca acredita que a participação deverá avançar para 40% no ano que vem, período no qual ter ano cheio de vendas de modelos eletrificados, além do lançamento do XC40 híbrido plug-in no primeiro trimestre.


Foto: Volvo Cars

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!