A JAC Motors Brasil confirmou para o início de fevereiro o lançamento  do T80, seu maior e mais luxuoso utilitário esportivo. A empresa, porém, iniciará a pré-venda na próxima sexta-feira, 21. O modelo, importado da China, será oferecido em versão única por R$ 140 mil.

Com 4,79 metros de comprimento, 1,9 m de largura, 1,76 m de altura e entre-eixos de 2,75 m, o T80 tem capacidade para sete ocupantes e motor 2.0 turbo com 210 cv de potência e 300 Nm de torque. A transmissão é automática de dupla embreagem com seis velocidades programadas eletronicamente.

O modelo tem seis air bags e ESP de série. No interior, chama a atenção o quadro de instrumentos composto por uma grande tela de LCD de 12,3 polegadas, maior até do que a instalada no console central, destinada ao multimídia e que mede 10 polegadas. Outro destaque é o sistema de áudio Infinity  com dez alto-falantes Hi-Fi.

“Quando configuramos nosso SUV para sete lugares, não era apenas o espaço de um porta-malas transformado em dois assentos. O T80 é realmente muito grande e apresenta porte superior a todos os adversários nesta faixa de preços”, garante Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, que afirma que o modelo brigará com modelos que custam R$ 40 mil ou R$ 50 mil a mais.

LEIA MAIS

→Dólar mais estável favorece mercado de importados

→JAC lança T50 e anuncia importação de picape e carro elétrico

O T80 é apenas o primeiro dos novos JAC que Habib promete colocar no mercado brasileiro no ano que vem.  O executivo já anunciou a importação de uma picape a diesel de 1 tonelada e também do EV6S, versão elétrica do conhecido T40, que será vendido por R4 130 mil.  “Será o carro elétrico mais barato do Brasil”, assegurou o executivo, comparando com valores recentemente anunciados de Renault Zoe, Nissan Leaf e Chevrolet Bolt.

A JAC vendeu quase 3,7 mi veículos de janeiro a novembro, avanço da ordem de 16%. O líder disparado é o T40, com 2,7 mil unidades emplacadas,  mais de 70% do total. Cerca de 20% se deveram ao T5, modelo que ganhou nova geração em novembro e passou a ser conhecido com T50.


Foto: Divulgação/JAC

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!