Compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug-in hybrid, o carregador doméstico Volvo Wallbox é a novidade que a marca de veículos de luxo sueca apresenta no mercado brasileiro. De fácil instalação e destinada tanto para uso em residênciais como em estabelecimentos comerciais, a estação de carregamento tem preço especial de lançamento de R$ 6.499.

João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, diz que o novo Volvo Wallbox traz diversas vantagens. “A primeira é que pode ser adquirida por clientes de várias marcas, já que é compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug tipo 2. Outro diferencial é o preço, muito abaixo daqueles que são comercializados atualmente no mercado”.

Disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil, o modelo necessita apenas de uma ligação de 220v com aterramento. O Wallbox tem um aplicativo que permite ao usuário acompanhar todo o processo de recarga.]

A Volvo Car vem investindo fortemente na eletrificação veicular no Brasil. A empresa já tem cerca de 350 eletropostos públicos instalados em várias partes do território nacional e, até o fim deste ano, esse número dobrará para 700.

Os eletropostos da marca sueca, que também atendem clientes de todas as marcas que possuem carros híbridos e elétricos com plugs tipo 2, encontram-se em locais de grande circulação, como supermercados, shoppings e lojas de departamento, dentre outros. Não há custo para fazer o abastecimento, basta chegar, estacionar e ligar o carregador no veículo.

LEIA MAIS

Volvo Cars lança mais duas versões híbridas plug-in no País

Volvo Car amplia em 313% as vendas de modelos híbridos

Desde o ano passado, todos os novos veículos Volvo lançados no Brasil – das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90 – têm motor elétrico. Suas vendas em 2019 cresceram 15,8% sobre o ano anterior, com quase 8 mil veículos emplacados em território nacional. A marca hoje é líder no segmento de veículos eletrificados e também no de SUVs premium no País.


Foto: Divulgação/Volvo Car

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!