Em substituição a Mong-Koo Chung, empossado como presidente honorário, o vice-presidente executivo Euisun Chung acaba de assumir o cargo de chaiman mundial do Grupo Hyundai Motor, conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira, 14, no qual a empresa destaca a abertura de um novo capítulo em sua história a partir da nova liderança.

Adotando a visão Juntos por um Futuro Melhor, o grupo promete desenvolver a adquirir tecnologias e recursos essenciais para superar as incertezas do mercado, incluindo a Covid-19. A escolha de Chung ocorreu após reuniões extraordinárias de representantes da Hyundai Motor, Kia Motors e Hyundai Mobis. Seu nome foi aprovado por unanimidade.

“Todos os nossos objetivos e esforços devem ser centrados no cliente”, destacou o recém -empossado chairman, prometendo em seu discursso de posse o desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma mais inovadora e confiável do mundo, com a oferta de experiências de mobilidade totalmente novas.

Além de direção autônoma, a Hyundai promete continuar investindo em um amplo leque de soluções de mobilidade adaptadas ao estilo de vida do cliente, incluindo eletrificação, célula de combustível de hidrogênio, robótica e mobilidade aérea urbana.

O grupo lembra que recentemente formou a empresa Motional Inc. com a Aptiv para desenvolver e implantar a tecnologia de direção totalmente autônoma líder da indústria. Nesse sentido, Chung pretende colaborar com parceiros em todo o mundo para fornecer serviços de mobilidade que atendam às necessidades de diferentes regiões.

“Nossa tecnologia de célula de combustível de hidrogênio de classe mundial será usada não apenas em automóveis, mas também em vários campos, como uma solução de energia amiga do ambiente para o futuro da humanidade”, disse Chung. “Também perceberemos o futuro por meio da robótica, mobilidade aérea urbana, cidade inteligente e outras inovações. Esses avanços revolucionários oferecerão um plano superior de experiências de vida para a humanidade”

Durante a posse, o executivo também falou da importância da contribuição social para as comunidades onde o grupo atua: “O Grupo Hyundai Motor pretende se tornar uma empresa apreciada por realizar o sonho da humanidade de movimento seguro e livre e uma vida pacífica, bem como compartilhar seus frutos com clientes em todo o mundo”.


Foto: Divulgação/Hyundai

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!