Produto

RS e Midnight antecipam linha 2021 de Onix e Onix Plus

Com mesmo motor 1.0 turbo, versões se diferenciam mesmo na aparência

Alinha 2021 do Onix e Onix Plus estará nas revendas na primeira quinzena de outubro. Dentre as novidades, os Chevrolet contarão com tela multímidia maior, de 8 polegadas, e as novas versões RS dO hatch e Midnight do sedã. A General Motors, porém, não revelou os preços de ambas ao apresentá-las nesta quarta-feira, 23. Admitiu apenas que ficarão na faixa entre as LTZ e Premier.

Nos dois casos, as novas configurações procuram caracterizar os modelos como esportivos. A nomenclatura RS é tradicionalmente utilizada pela marca com esse mesmo propósito no exterior, enquanto a Midnight é conhecida aqui na picape S-10 e nos SUVs Tracker e Equinox.

Onix RS e Onix Plus Midnight têm o mesmo motor 1.0 turbo de 116 cv e transmissão automática de seis marchas apresentados em toda a linha há exatamente um ano, quando do lançmento da segunda geração dos compactos.

As diferenças mais significativas estão nas grades dianteiras específicas, faróis escurecidos, logototipia e no acabamento interno. A Midnight, como o próprio nome sugere, abusa de itens em preto, sejam as rodas, retrovisores ou revestimentos de bancos, portas e painel.

Para acentuar a esportividade no Onix RS, a Chevrolet lançou mão ainda de para-choques com spoiler integrado, aerofólio, saias laterais, rodas pretas de 16 polegadas e teto pintado em preto. Internamente, prevalecem também os revestimentos em preto, mas com detalhes no painel, quadro de instrumentos e bancos em vermelho.

O fato de serem posicionadas na linha abaixo das LTZ  implica na eliminação de alguns recursos de conforto tanto na RS quanto na Midnight. A nova versão do hatch, por exemplo, não dispõe de chave presencial ou carregador wireless para smartphones.

LEIA MAIS

→ GM cai para o terceiro lugar no ranking de agosto

→ Chevrolet renova S10 para enfrentar concorrência crescente

Hermann Mahnke, diretor de marketing GM Mercosul, revela que a Midnight, por enquanto, é uma série especial, ainda que de sem duração definida, mas que tende a ser transformada em versão definitiva — diferente da RS, que já nasce como versão de linha do hatch.

Segundo o executivo, elas podem representar de 5% a 10% das vendas do Onix e Onix Plus. De janeiro a agosto, hatch e sedã acumularam mais de 123 mil unidades emplacadas.  As novas versões, assim, devem  somar de 500 a 1 mil unidades mensais.


Foto: Dvulgação

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás