Localizada em São Bernardo do Campo,  no ABC paulista, a fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil foi recertificada nos sistemas ISO14.001:2015 e 50.001:2018 pela auditoria externa do organismo certificador DQS.

“Conseguimos ainda a migração para a nova versão da ISO 50.001, sendo a terceira unidade do Grupo Volkswagen e a segunda da marca em todo o mundo a garantir a certificação”, revela Rafael Pestana, gerente executivo de planejamento de manufaturada da empresa no Brasil.

Atualmente, apenas as fábricas da Bentley, em Crewe, na Inglaterra, e da VW, em Chattanooga, nos Estados Unidos, possuem essa certificação. A Norma ABNT ISO 14.001 tem como finalidade principal implementar requisitos para o sistema de gestão ambiental. A certificação é considerada um reconhecimento internacional aos padrões implementados e mantidos.

As fábricas da Volkwagen de São José dos Pinhais, PR, e Taubaté, SP, passarão pelo processo de recertificação, respectivamente, em novembro e dezembro. E, no início do próximo ano, será a vez da unidade de motores sediada em São Carlos,SP, bem como do Centro de Distribuição de Peças e Acessórios, em Vinhedo, no interior paulista.


Foto: Divulgação/VW