Empresa

Renault vendeu 806 mil veículos no 3º trimestre em todo o mundo

Ao longo de 2020, foram mais de 2 milhões de unidades, 26% a menos do que em 2019

O Grupo Renault vendeu 806,3 mil veículos de suas seis marcas e parceiras em todo o mundo no 3º trimestre de 2020, 6,1% a menos do que em igual período do ano passado. Mais da metade, 405,2 mil, na Europa, recuo de 2,9% para uma região que encolheu quase o dobro, 5%.

O conglomerado, assim, viu sua participação avançar 0,2 ponto porcentual em seu principal mercado, para 10,3%, e que respondeu por 50% dos mais de 2 milhões de veículos negociados pela empresa em 2020 em todo o mundo —26% abaixo do registrado nos nove primeiros meses do ano passado.

As vendas de produtos Renault exclusivamente cresceram 0,8% na Europa. Segundo o grupo, graças ao sucesso dos modelos Clio e Captur e também ao avanço do elétrico compacto Zoe, que somou 27 mil unidades no trimestre, 157% a mais do que no período anterior.

Fora da Europa, destacou a empresa em comunicado, as vendas caíram 9%, “impactadas principalmente pela queda de 50,9% no Brasil”. Os brasileiros consumiram 30,3 mil veículos de julho a setembro, do total de 63,4 mil unidades negociados nas Américas.

Ao longo de 2020, as 90 mil unidades vendidas aqui colocam o Brasil como o sexto maior mercado mundial do grupo, atrás da França (383 mil), Rússia (324 mil), Alemanha (138 mil), China (113,5 mil) e Itália (107 mil).

O faturamento global no terceiro trimestre do Grupo Renault também registrou queda com relação a igual período de 2019.  As transações somaram quase € 10,4 bilhões, baixa de 8,2%.

“Este terceiro trimestre destaca a mudança em nossa política comercial, que agora se concentra na rentabilidade ao invés de volumes”, enfatizou Luca de Meo, CEO da Renault.

LEIA MAIS

Renault lançará elétrico Mégane eVision em 2021 na Europa


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Carlos Tavares já comanda a FPT Industrial na América Latina

Presidente da empresa havia nove anos, Marco Rangel segue para a Itália

% dias atrás

Ao completar 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria

Breve relato dos movimentos da indústria automotiva desde 1999 faz recorte da evolução dos produtos…

% dias atrás

Ram amplia oferta da Rampage com a versão Laramie Night Edition

Novidade da marca na Agrishow 2024 parte de R$ 278 mil, mas durante a feira…

% dias atrás

Volvo e TMA juntas em novo projeto de caminhão autônomo

Modelo baseado no FMX, em exposição na Agrishow 2024, chega para atender nova medida de…

% dias atrás

Volvo introduz pacote de acabamento direcionado ao agro

Linha FH passa a oferecer versão Cross Country para atender operações mistas

% dias atrás

De olho no Salão de SP, dirigentes brasileiros visitam Salão de Pequim

A GWM, que terá fábrica no Brasil, reuniu em seu estande os presidentes da AEA,…

% dias atrás