AToyota inicia a partir desta segunda-feira, 26, recall que envolverá os modelos importados Camry, Lexus NX 200t, RX 23250 e RLS 500h para substituição da bomba de combustível  localizada no tanque . A  montadora afirma ter  identificado que o impulsor do dispositivo pode apresentar trincas, o que poderá causar deformação e a inoperância do sistema.

 Em casos raros, o veículo pode parar totalmente durante a condução em altas velocidades, aumentando o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes”, admite a Toyota.

Os proprietários deverão entrar em contato com uma concessionária para agendamento prévio do reparo que demanda até 4 horas. A relação das revendas autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

Os veículos convocados:

 

Airbag — Também na segunda-feira, a rede de revendas Toyota inicia recall de airbag do motorista de unidades do Rav 4 fabricadas entre 1998 e 1999. Trata-se, mais uma vez, do sistema da Takata, cujo deflagrador que aciona a expansão das bolsa pode se romper ou não atuar de maneira eficiente. Se necessário, o dispositivo será substituído.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!