O Chevrolet Onix Plus se apresenta como o automóvel que garante o maior preço de mercado depois um ano de uso a partir da compra de um 0 km. Em sua sétima edição, o Selo Maior Valor de Revenda – Autos (SMVR), prêmio resultante de estudo encabeçado pela Agência Autoinforme em parceria com a agência Texto Final, calculou índice de depreciação de 7,6% do sedan da General Motors.

No páreo com o modelo da Chevrolet, também foram elencados o Honda City, que desvalorizou 10,6% em doze meses, e o Volkswagen Virtus, que perdeu 9,9% no preço.

“O estudo de depreciação é importante porque retrata a realidade do mercado para o consumidor. Ele desconsidera tabelas ou mesmo o preço sugerido pelas montadoras, mas realmente o valor praticado pelo mercado, que oscila por promoções, descontos ou falta de produto ao do período de um ano”, destaca o jornalista Joel Leite, da Autoinforme. “Depois, o resultado da pesquisa derruba o mito de que o carro perde 20% do valor logo ao sair da concessionária.”

Neste ano, além do Chevrolet Onix Plux como o Campeão do Ano, o SMVR certificou outros 14 automóveis, elencados por categorias:

SegmentoModeloÍndice de depreciação
EntradaVolkswagen up!9,8%
ElétricoRenault Zoe9,9%
Hatch CompactoHyundai HB209,2%
HíbridoVolvo XC60 Hybrid9,8%
Minivan/MonovolumeHonda Fit9,4%
Picape PequenaSaveiro15,1%
Picape CompactaFiat Toro13,7%
Picape MédiaToyota Hilux9%
Sedan de EntradaHyundai HB20s 12,9%
Sedan MédioToyota Corolla8,9%
SUV de EntradaHonda HR-V9,2%
SUV CompactoJeep Compass11,7%
SUV MédioVolkswagen Tiguan 10,9%
SUV GrandeToyota SW4 10,1%

Foto: Chevrolet/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!