Joint venture de mobilidade da Toyota e Mitsui investirá R$ 1,1 bilhão em cinco anos

A Kinto, joint venture da Toyota Financial Services e o conglomerado japonês Mitsui, agrega mais um serviço em seu portófolio no mercado local. Nesta quinta-feira, 12, Masahiro Inoue, CEO da Toyota e da Kinto na América Latina e Caribe, apresentou oficialmente o Kinto One, serviço de gestão de frotas corporativas de qualquer segmento e tamanho.
A empresa investirá cerca de R$ 1,1 bilhão em cinco anos no novo serviço, a quase totalidade dos recursos direcionada à compra de veículos Toyota, inclusive comerciais leves, e Lexus que estarão à disposição das empresas.
Inoue: mais serviços em breve.
O Kinto One já tem circulando 300 automóveis em 34 clientes que participaram de programa de pré-operacional e estima quadruplicar esse número em 2021 até chegar a mais 12 mil unidades em 2025.
O serviço inclui, além da locação sem número mínimo de veículos — inclusive híbridos e importados — documentação, seguro, telemetria, gestão de multa, manutenção preventiva e corretiva, logística, troca de pneus, assistência e call center 24 horas. O atendimento é realizado por funcionários da própria Toyota.
O cliente recebe relatórios para melhorar a gestão da frota e pode até customizar os veículos de acordo com a utilização, como blindagem.
Roger Armellini, diretor comercial da Kinto e de Mobilidade e Transformação de Negócios da Toyota do Brasil, relaciona construção, mineração, energia, agronegócio, farmacêutico e serviços como os setores de maior potencial para o Kinto One.
“No Brasil, apenas 20% das empresas têm frotas terceirizadas, sejam de automóveis ou comerciais leves. Na Espanha em Inglaterra, por exemplo, essa participação chega a 60%. Ou seja, há um potencial enorme”, pondera o executivo, que reforça que os clientes brasileiros contarão com a estrutura da rede de concessionárias Toyota e Lexus para assistência, manutenção e reparos, sempre com peças originais.
Criada em fevereiro de 2019 no Japão dentro da estratégia global da Toyota de se tornar uma empresa de mobilidade e não ser mais somente uma montadora, a Kinto chegou no começo deste ano na Europa e já está presente em 29 países, incluindo Argentina e Chile.
LEIA MAIS
→ Toyota critica prorrogação de incentivos para o Centro-Oeste
→ Toyota segue como a marca automotiva mais valorizada
→ Toyota traz para o Brasil empresa de compartilhamento KINTO
“O Kinto One é o segundo serviço oferecido pela Kinto e reforça nossa determinação em atender às necessidades de transporte do Brasil”, enfatiza Inoue, que não esconde que empresa pretende ampliar seu leque aqui em breve, oferecer carros por assinatura.
O primeiro produto, o Kinto Share, já tem cerca de 20 mil clientes cadastrados no aplicativo, segundo Armellini. Por meio dele, usuários compartilham veículos disponíveis em estações localizadas nas concessionárias Toyota.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…