Empresa

Mercado reage e Dunlop já opera a plena carga

Sem descartar fechar o ano com números similares aos de 2019, empresa lança pneu SP Sport FM800

Apesar das dificuldades deste ano decorrentes da pandemia da Covid-19, a Dunlop manteve seus planos de investimento no País e acaba de lançar o pneu SP Sport FM800, destinado ao mercado de reposição com foco nos segmentos de hatches e sedãs médios, além de SUVs urbanos.

A empresa já opera no mesmo ritmo da pré-pandemia, produzindo diariamente 18 mil pneus de veículos de passeio e mais 1 ml de carga. No auge da pandemia, utilizou medidas de flexibilização trabalhista e manteve intacto seu quadro de funcionários.

“Já estamos operando a plena capacidade faz alguns meses e ainda tentamos buscar os números do ano passado”, comenta Rodrigo Alonso, gerente sênior de vendas e marketing da Dunlop. “O mercado reagiu bem, está aquecido neste momento e ainda temos um tempo para recuperar vendas antes do término do ano”.

Produzido na fábrica paranaense localizada em Fazenda Rio Grande, o pneu SP Sport FM800 – com aros de 15″ a 17″ e 19 medidas disponíveis – é uma atualização da atual linha de pneus da marca, oferecendo um desempenho até 13% melhor em frenagem em piso molhado e 21% a mais de resitência ao rolamento, o que garante maior performance e dirigibilidade.

“O lançamento do SP Sport FM800 representa um grande passo para a Dunlop no Brasil. Queremos seguir proporcionando segurança e tecnologia aos nossos clientes e a chegada deste novo modelo apenas reforça o nosso compromisso de atuar para desenvolver produtos de alta qualidade e com tecnologia de ponta”, destaca Alonso.

LEIA MAIS

Dunlop investe em containers para atender caminhoneiros

Dunlop dobra capacidade da linha de pneus pesados

No mesmo contexto dos demais pneus oferecidos pela empresa no Brasil, o novo modelo é produzido com a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, tecnologia que garante produtos mais uniformes e proporciona mais conforto, estabilidade e menor consumo de combustível para os clientes.

Marca do Grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, a Dunlop não revela participação no mercado de reposição brasileira e nem no segmento de equipamentos originais. Como opera atualmente a plena capacidade, a empresa não vê espaço para crescer no mercado em 2021.

“Investimos R$ 1,5 bilhão no País desde 2013 e hoje estamos produzindo a plena capacidade”, lembra Alonso. “Estamos sempre investindo em produtividade, mas no momento o que queremos é consolidar nossa posição tanto no mercado de pneus de passeio como no de carga”.


Foto: Divulgação/Dunlop

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Abril supera 207 mil veículos vendidos, melhor resultado mensal de 2024

Com 690 mil automóveis e comerciais leves, setor já contabiliza mercado 17% maior no ano

% dias atrás

VW Polo lidera em abril e desbanca Fiat Strada também no ano

Foram 12.434 emplacamentos no mês e 39.697. Marca alemã também é líder no segmento de…

% dias atrás

Honda anuncia recall de 35,8 mil veículos

Atendimento para realizar a inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível começa dia…

% dias atrás

Fiat faz parceria comercial com a New Holland

Anunciada na Agrishow 2024, ação promove a marca no universo agro

% dias atrás

Carlos Tavares já comanda a FPT Industrial na América Latina

Presidente da empresa havia nove anos, Marco Rangel segue para a Itália

% dias atrás

Só 21% dos motoristas abastecem com etanol

Pesquisa da Webmotors mostra que a maioria, 57%, prefere gasolina, sendo 41% a comum e…

% dias atrás