Primeiros produtos e serviços serão lançados já no ano que vem

Bosch e BASF Digital Farming assinaram acordo para constutuição de um nova empresa, com participação igualitária dos dois grupos, para comercialização de soluções agrícolas inteligentes. A futura joint venture terá sede em Colônia, na Alemanha, e deve estar constituída ainda no primeiro trimestre de 2021.
Comunicado conjunto afirma que a Bosch contribuirá, sobretudo, com sua “grande capacidade em hardware e software, bem como em serviços digitais ” e a BASF Digital Farming com ferramenta automatizada para as tomadas de decisões agronômicas específicas.
“Ao associar os implementos agrícolas usando sensores de alta tecnologia, softwares inteligentes e produtos digitais, podemos tornar a agricultura do amanhã mais eficiente e, ao mesmo tempo, mais sustentável”, disse Andrew Allen, responsável mundial da Divisão de Veículos Comerciais e Off-Road da Bosch.
Os dois primeiros produtos da nova empresa, cujo investimento incial não foi reveleado, serão versão do sistema Intelligent Planting Solution (IPS), com inteligência digital aprimorada para semeadura e recomendação da necessidade de fertilizantes, e o Smart Spraying, que combina sensor de câmera da Bosch e o software com a plataforma xarviopara otimização de recursos nos cultivos.
A tecnologia Smart Spraying otimizou em até 70% os volumes de herbicida no estágio experimental. A solução deverá ser lançada com um número limitado de máquinas em 2021.
LEIA MAIS
→ Agronegócio e construção puxam vendas no segmento de máquinas
→Showroom virtual da Case coloca produtor rural dentro das máquinas
Foto: Divulgação
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas