Bosch e BASF Digital Farming assinaram acordo para constutuição de um nova empresa, com participação igualitária dos dois grupos, para comercialização de soluções agrícolas inteligentes. A futura joint venture terá sede em Colônia, na Alemanha, e deve estar constituída ainda no primeiro trimestre de 2021.

Comunicado conjunto afirma que a Bosch contribuirá, sobretudo, com sua “grande capacidade em hardware e software, bem como em serviços digitais ” e a BASF Digital Farming com ferramenta automatizada para as tomadas de decisões agronômicas específicas.

“Ao associar os implementos agrícolas usando sensores de alta tecnologia, softwares inteligentes e produtos digitais, podemos tornar a agricultura do amanhã mais eficiente e, ao mesmo tempo, mais sustentável”, disse Andrew Allen, responsável mundial da Divisão de Veículos Comerciais e Off-Road da Bosch.

Os dois primeiros produtos da nova empresa, cujo investimento incial não foi reveleado, serão versão do sistema Intelligent Planting Solution (IPS), com inteligência digital aprimorada para semeadura e recomendação da necessidade de fertilizantes, e o Smart Spraying, que combina sensor de câmera da Bosch e o software com a plataforma xarviopara otimização de recursos nos cultivos.

A tecnologia Smart Spraying otimizou em até 70% os volumes de herbicida no estágio experimental. A solução deverá ser lançada com um número limitado de máquinas em 2021.

LEIA MAIS

→ Agronegócio e construção puxam vendas no segmento de máquinas

Showroom virtual da Case coloca produtor rural dentro das máquinas


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!