A Iochpe-Maxion anuncia parceria com a Forsee Power para oferecer a integração de sistemas de bateria para veículos elétricos, principalmente em chassis de caminhões, ônibus e modelos fora de estrada, sem alterar a capacidade de passageiros ou mercadorias.

O negócio foi realizado por meio da Maxion Structural Components, divisão de negócios responsável pela produção de componentes estruturais das Américas. “A Maxion tem focado no desenvolvimento de soluções que proporcionem aos seus clientes a oportunidade de aumentar sua participação nos segmentos de mobilidade e eletrificação rumo à descarbonização. Daí a importância dessa nova parceria”, comenta Marcos de Oliveira, CEO da Iochpe-Maxion.

A união das competências das duas empresas, segundo o executivo, permitirá oferecer uma solução única, com o diferencial de integrar sistemas de baterias de alta qualidade, acondicionadas em chassis de veículos, com maior capacidade de armazenamento, maior durabilidade e confiabilidade.

A parceria abrange os grandes mercados automotivos mundiais, com estudos em andamento principalmente na região das Américas. Especializado em sistemas de bateria de íons de lítio, a Forsee Power oferece uma ampla gama de formatos e tecnologias que permitem carregamento rápido, carregamento noturno e energia para veículos movidos a célula de combustível de hidrogênio.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com uma líder como a Maxion. Acreditamos que a união de nossas duas empresas líderes resultará em uma solução única e inovadora para a descarbonização do transporte. Além de otimizar e acelerar a integração de nossos sistemas de baterias, em chassis oferecendo melhor desempenho aos fabricantes de veículos, a parceria também irá acelerar a penetração da Forsee Power no mercado americano de veículos comerciais”, diz Christophe Gurtner, presidente e CEO da Forsee Power.

LEIA MAIS

Iochpe-Maxion investe R$ 100 milhões na fábrica de Cruzeiro


Foto: Divulgação/Maxion-Iochpe

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!