Produto

Hyundai faz recall por problema nos freios de HB20 e Creta 2020

Montadora diz que contaminação do fluido pode reduzir capacidade de frenagem

A partir de hoje, os proprietários de unidades do HB20 e do Creta  ano/modelo 2020 devem comparacer a uma concessionária Hyundai para reparo no sistema de freio.

Nesta quarta-feira, 25, sem citar o número de veículos envolvidos, a Hyundai diz ter identificado identificado contaminação no fluido de freio original de fábrica em lote produzido entre 2 e 8 de março.

O problema “pode afetar o funcionamento do cilindro mestre de freio desses veículos, causando redução do desempenho de frenagem”. Em comunicado, a empresa alerta que o problema pode ocorrer quando o freio é acionada de forma lenta e suave, e não em outras situações.

A Hyundai orienta que os veículos relacionados não sejam utilizados até que o reparo seja efetuado em uma concessionária da marca, intervenção que demandará cerca de 2 horas. A empresa tem o telefone  0800 770 3355 e o site da marca para esclarecimentos.

Modelo Período de fabricação Chassi
Creta 2020/2020 02/03/2020 a 08/03/2020 LP062582 a LP075793
HB20 2020/2020 02/03/2020 a 08/03/2020 LP179040 a LP181272

Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás