Empresa

Nissan cria área de inovação focada no brasileiro

Objetivo é estudar novos serviços de mobilidade e o desenvolvimento de soluções digitais integradas entre clientes e rede

Com a finalidade de estudar novos serviços de mobilidade e o desenvolvimento de soluções digitais integradas para melhorar a experiência dos clientes com a marca, a Nissan acaba de criar uma área de inovação focada especificamente no consumidor brasileiro.

Parte do Nissan Next, plano global de transformação da marca japonesa que visa inovar para as novas gerações, o projeto será liderado por Tiago Castro, diretor sênior de marketing e vendas da montadora no Brasil.

“Queremos estar na vanguarda da transformação dos negócios no País por meio de oportunidades inovadoras que agreguem valor de longo prazo e enriqueçam a vida das pessoas”, explica o executivo.

A nova área de inovação, que é integrada ao departamento de marketing e vendas, é composto pelas subáreas de inovação, processos e sistemas e novos negócios. No primeiro caso, o foco é o desenvolvimento de  soluções digitais e de processos da marca, além da integração completa das ações disponíveis para os clientes e concessionários Nissan.

Quem lidera essa equipe é a gerente Ana Marques, que na empresa já atuou em marketing, financeiro e comunicação, além de ter sido uma das responsáveis pelo projeto do patrocínio da Nissan aos Jogos Rio 2016.

LEIA MAIS

Nissan do Brasil recebe sinal verde para ampliar exportação do Kicks

Novo Nissan Versa custa a partir de R$ 72.990

Quanto aos novos negócios, o objetivo é avaliar e desenvolver oportunidades futuras de mobilidade no País a partir de novas parcerias. Essa subárea é comandada pelo gerente sênior Márcio Alexandre da Silva, que gerenciou a parte de mobilidade e serviços da frota do projeto do patrocínio dos Jogos Rio 2016. Ele também foi responsável por qualidade para o cliente (Customer Quality) e atuou ainda em treinamento e pós-vendas.

Com a área de inovação, a montadora quer reforçar sua presença digital no País, intensificando ações já em curso, como a possibilidade de compra 100% online de veículos da marca por meio de sua loja virtual.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Ao completar 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria

Breve relato dos movimentos da indústria automotiva desde 1999 faz recorte da evolução dos produtos…

% dias atrás

Ram amplia oferta da Rampage com a versão Laramie Night Edition

Novidade da marca na Agrishow 2024 parte de R$ 278 mil, mas durante a feira…

% dias atrás

Volvo e TMA juntas em novo projeto de caminhão autônomo

Modelo baseado no FMX, em exposição na Agrishow 2024, chega para atender nova medida de…

% dias atrás

Volvo introduz pacote de acabamento direcionado ao agro

Linha FH passa a oferecer versão Cross Country para atender operações mistas

% dias atrás

De olho no Salão de SP, dirigentes brasileiros visitam Salão de Pequim

A GWM, que terá fábrica no Brasil, reuniu em seu estande os presidentes da AEA,…

% dias atrás

Go Electric inaugura 2º eletroposto e quer chegar a 20 este ano

Unidade de Cajamar, na Rodovia Anhanguera, funcionará com oito estações de recarga

% dias atrás