A empresa de tecnologia investirá US$ 2 bilhões na startup da montadora estadunidense
Para acelerar o processo de desenvolvimento e venda de carros autônomos, a Cruise e a General Motors anunciaram nesta terça-feira, 19, uma parceria estratégica de longo prazo com a Microsoft. Em conjunto com um grupo de companhias, a empresa de tecnologia investirá US$ 2 bilhões na startup de veículos autônomos da GM.
“Nossa missão de oferecer transporte mais seguro, melhor e mais acessível para todos não é apenas uma corrida tecnológica, é também uma corrida pela confiança”, disse o CEO da Cruise, Dan Ammann. “A Microsoft, que é padrão ouro na democratização confiável da tecnologia, será um multiplicador de força para nós à medida que comercializamos nossa frota de veículos autônomos, totalmente elétricos e compartilhados”.
A Cruise vai utilizar o Azure, plataforma de computação em nuvem da Microsoft, para comercializar suas soluções exclusivas de veículos autônomos em escala. Como fornecedora de nuvem preferencial da Cruise, a Microsoft aproveitará a experiência no setor industrial da companhia para aprimorar a inovação de produto com foco no cliente.GM
O objetivo da Microsoft é atender a indústria de transporte em todo o mundo por meio do investimento contínuo no Azure. Para isso, se juntará à General Motors, Honda e outros investidores institucionais em um novo investimento de capital combinado de mais de US$ 2 bilhões na Cruise, elevando a avaliação de mercado dessa empresa para US$ 30 bilhões.
LEIA MAIS
→Não é GM, VW ou Fiat. A líder é a Stellantis.
→Com T-Cross na liderança, Volkswagen “explodiu” no segmento de SUVs
→Cruise mostra veículo autônomo desenvolvido com a Honda
“Os avanços na tecnologia digital estão redefinindo todos os aspectos de nosso trabalho e vida, incluindo a maneira como movimentamos pessoas e bens”, comentou Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Como provedor preferencial de serviços em nuvem da Cruise e da GM, aplicaremos o poder do Azure para ajudá-los a dimensionar e a popularizar o transporte autônomo”.
Já a CEO da GM, Mary Barra, destacou que a Microsoft é uma grande aliada em direção ao futuro com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. “A Microsoft nos ajudará a acelerar a comercialização dos veículos totalmente elétricos e autônomos da Cruise e ajudará a GM a obter ainda mais benefícios da computação em nuvem à medida que lançamos 30 novos veículos elétricos globalmente até 2025 e criamos novos negócios e serviços para impulsionar o crescimento”.
Juntamente com a Microsoft, a GM buscará oportunidades para otimizar as operações nas cadeias de suprimentos digitais, promover a produtividade e trazer novos serviços de mobilidade aos clientes com mais rapidez.
Foto: Divulgação/GM
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.