Na empresa desde 1987, Adalberto Momi, que era diretor-geral, assume o novo posto

Como parte da estratégia de fortalecimento global da marca, a Meritor acaba de criar o cargo de vice-presidente para a América do Sul, nomeando o atual diretor=geral da região, Adalberto Momi, para a posição. A sistemista, uma das maiores na área de veículos comerciais, está em processo de reestruturação mundial de todo o primeiro time de executivos, agora sob o comando de Chris Villavarayan, novo CEO da companhia.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, 18, a Meritor destaca que “a sólida trajetória de Momi em estratégia financeira operacional contribuiu de forma significativa com a consolidação da Meritor como líder absoluta no segmento em que atua”.
LEIA MAIS
→Unidade da Meritor de Resende recebe premiação mundial
→Meritor lançará sistema de suspensão de eixo trativo
Na sistemista desde 1987, o novo vice-presidente ocupou diversas posições na empresa, incluindo o comando por 10 anos da área de Controladoria Financeira/Estratégica e Diretoria Financeira (CFO) para América do Sul.
Foto: Divulgação/Meritor
Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados
Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante
Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…
Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista