Chistian Levin - CEO ScaniaAtual membro do Conselho Executivo da Traton SE e diretor de Operações do Grupo Traton, Christian Levin foi nomeado o novo CEO e presidente da Scania a partir de 1º de maio. Levin substituirá Henrik Henriksson que, após 23 anos de Scania, cinco dos quais como CEO, deixará a companhia para ingressar na H2 Green Steel, novo empreendimento que pretende produzir aço sem emissão de carbono em 2024.

Levin fez carreira na Scania por mais de 25 anos antes de ingressar na Traton, em 2019, chegando a assumir a vice-presidência executiva. Com vasta experiência internacional, o executivo possui mestrado em Engenharia Mecânica pelo Royal Institute of Technology, em Estocolmo, Suécia.

“Lamentamos que Henrik Henriksson esteja deixando a Scania e a família Traton, mas felizmente, não poderíamos pedir um sucessor mais adequado do que Christian Levin. Sua experiência e conhecimento da indústria e da Scania são perfeitos e irão salvaguardar o compromisso da Scania com a sustentabilidade e impulsionar sua jornada de transformação”, resumiu em nota Matthias Gründler, CEO da Traton e Presidente do Conselho de Administração da Scania.

Levin também permanecerá como membro do Conselho Executivo da Traton.


Foto: Scania/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!