Se mudanças mais palpáveis em produtos demandarão alguns meses ainda, a criação da Stellantis já começa a alterar parte do perfil das várias marcas da agora quarta maior montadora global.

A primeira a se beneficiar mundialmente dessa nova gestão é a linguagem visual da Peugeot, a mais antiga das 14 marcas europeias e norte-americanas reunidas pelo conglomerado oficializado em janeiro, com a fusão do Grupo PSA com a FCA.

Nesta quinta-feira, 25, a Peugeot revelou um logotipo totalmente novo e que em breve estará em todos os automóveis, comerciais leves, materiais de divulgação e milhares de concessionárias da marca espalhadas em dezenas de países.

O símbolo agora se resume à cabeça do leão emoldurada por um brasão. O primeiro carro a recebê-lo é o novo 308, que está sendo lançado na Europa. É a 11% versão com o animal desde 1850. A empresa Peugeot, porém, nasceu bem antes, em 1810, mas então apenas como fabricante de ferramentas.

Peugeot

A mudança, afirma a Peugeot, representará “uma nova página” na história da marca, que agora buscará estabelecer seus produtos e serviços em um patamar de imagem mais alto do que o atual.

“O novo logotipo representa o que foi a Peugeot ontem, o que é a Peugeot hoje e o que será a Peugeot amanhã”, afirma comunicado da empresa, que já destaca o novo logotipo em seus sites, inclusive no Brasil.

Simultaneamente, a Peugot lança, internacionalmente, sua primeira campanha institucional após uma década e que leva a assinatura “The lions of our time”. A mensagem principal, diz a empresa, é para que “os consumidores retomem o controle de seu bem mais precioso – o tempo”.

LEIA MAIS

→ Para a Peugeot, segunda geração do 208 símboliza nova fase da marca


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!