Marketing

Peugeot tem novo logotipo

Símbolo já está nos sites da marca e no novo 308

Se mudanças mais palpáveis em produtos demandarão alguns meses ainda, a criação da Stellantis já começa a alterar parte do perfil das várias marcas da agora quarta maior montadora global.

A primeira a se beneficiar mundialmente dessa nova gestão é a linguagem visual da Peugeot, a mais antiga das 14 marcas europeias e norte-americanas reunidas pelo conglomerado oficializado em janeiro, com a fusão do Grupo PSA com a FCA.

Nesta quinta-feira, 25, a Peugeot revelou um logotipo totalmente novo e que em breve estará em todos os automóveis, comerciais leves, materiais de divulgação e milhares de concessionárias da marca espalhadas em dezenas de países.

O símbolo agora se resume à cabeça do leão emoldurada por um brasão. O primeiro carro a recebê-lo é o novo 308, que está sendo lançado na Europa. É a 11% versão com o animal desde 1850. A empresa Peugeot, porém, nasceu bem antes, em 1810, mas então apenas como fabricante de ferramentas.

A mudança, afirma a Peugeot, representará “uma nova página” na história da marca, que agora buscará estabelecer seus produtos e serviços em um patamar de imagem mais alto do que o atual.

“O novo logotipo representa o que foi a Peugeot ontem, o que é a Peugeot hoje e o que será a Peugeot amanhã”, afirma comunicado da empresa, que já destaca o novo logotipo em seus sites, inclusive no Brasil.

Simultaneamente, a Peugot lança, internacionalmente, sua primeira campanha institucional após uma década e que leva a assinatura “The lions of our time”. A mensagem principal, diz a empresa, é para que “os consumidores retomem o controle de seu bem mais precioso – o tempo”.

LEIA MAIS

→ Para a Peugeot, segunda geração do 208 símboliza nova fase da marca


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás