Produto

Toyota inicia vendas do novo Corolla GR-S

Versão esportiva do sedã com a marca Gazoo Racing tem preço sugerido de R$ 152 mil

A rede de concessionárias Toyota começou a receber na quinta-feira, 25, o novo Corolla GR-S, a versão esportiva do sedã. O modelo, o primeiro a ser produzido no País com a chancela da Gazoo Racing, foi projetado em parceria com as engenharias do Brasil e da Argentina. Chega ao consumidor pelo preço sugerido de R$ 151.990,00.

Os argumentos esportivos se revelam mais no visual do que propriamente no conjunto mecânico. A opção traz saias laterais, spoiler traseiro sobre a tampa do porta-malas e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Por dentro, o preto predomina. Recebeu revestimento com detalhes de couro, costuras vermelhas aparentes e, nos encostos de cabeça, a inscrição que identifica a divisão esportiva da marca, também presente nos tapetes. O painel combina instrumentos analógicos e tela de TFT de 4,2 polegadas.

Para uma condução que privilegia o desempenho, os engenheiros retrabalharam a suspensão com objetivo entregar mais estabilidade. A versão então ganhou amortecedores e molas mais rígidos, como também defletores no assoalho. O arranjo segue o habitual do carro, com suspensão dianteira independente McPherson e, na traseira, multilink.

O conjunto mecânico também não muda em relação às outras ofertas da linha Corolla. Tem motor 2.0 flex que desenvolve 177 cv quando abastecido com etanol e torque de 21,4 kgfm. A transmissão é do tipo CVT, que simula 10 marchas.

O modelo entrega pacote de equipamentos generoso. Dentre os destaques, inclui central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, direção elétrica, faróis com acendimento automático, regulagem elétrica de retrovisores e ignição por botão.

Um dos pontos que mereceu boa atenção no projeto foi a segurança. O Corolla GR-S traz assistentes de direção como alerta de colisão frontal, frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária com correção de trajetória, piloto automático adaptativo e farol alto automático.

Para a versão estão disponíveis somente três cores: branco perolizado com teto preto, vermelho com o teto preto ou todo preto

LEIA MAIS

→Linha 2022 do Corolla chega na rede Toyota em fevereiro

→Gazoo Racing ganha espaços dedicados na rede Toyota


Foto: Toyota/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Goiânia avança na requalificação do transporte com Marcopolo e Volvo

Sistema da Região Metropolitana ganha por 21 unidade de ônibus elétricos articulados e biarticulados

% dias atrás

Baterias íon-sódio ganharão mais participação nos elétricos chineses

Tecnologia é alternativa mais barata à química íon-lítio, hoje predominante

% dias atrás

América do Sul é a região de maior expansão do Grupo VW no mundo

Com Brasil na liderança e vendas totais de 569.174 unidades, expansão em 2025 sobre 2024…

% dias atrás

Brasil é o décimo mercado da Toyota, maior montadora mundial

Empresa vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025, 4,6% a mais do que no ano…

% dias atrás

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás