Agora são 13 pessoas, das quais sete mulheres

Segundo comunicado da GM, os 12 diretores independentes da empresa têm liderança sênior e experiência em conselhos de administração em tecnologia da informação, comércio digital, varejo, ensino superior, gestão de investimentos, relações internacionais, defesa, transporte, segurança cibernética e produtos farmacêuticos, entre outros.
“Nosso diversificado Conselho de Administração é uma vantagem competitiva para a GM, pois trabalhamos para oferecer um mundo melhor, mais seguro e mais sustentável”, disse a presidente e CEO da GM, Mary Barra. “Mark e Meg trarão experiências únicas para o Conselho, especialmente em tecnologia, construção de marca e experiência do cliente que nos ajudarão a gerar valor para os acionistas e outras partes interessadas da companhia agora e no futuro.”
LEIA MAIS
→GM alerta para o risco de o País não receber novos investimentos
→GM apresenta Bolt EV 2022 e inédito crossover EUV
A GM anunciou, em 2020, que está investindo US $ 27 bilhões até 2025 para lançar 30 veículos elétricos globalmente e comercializar tecnologia de direção autônoma. A empresa espera vender mais de 1 milhão de EVs anualmente até meados da década e almeja a liderança do mercado de EVs na América do Norte. A empresa também anunciou seu compromisso de se tornar neutra em carbono em produtos e operações globais até 2040 e pretende eliminar as emissões do tubo de escape de novos veículos leves até 2035.
Foto: Divulgação/GM
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…