Nova linha em Poços de Caldas pode produzir até 10 milhões de peças por ano

AThyssenkrupp está nacionalizando os cames que compõem os eixos de comando de válvulas que fornece para várias montadoras. Para isso, ainda que sem informar números absolutos, a empresa diz ter investido “dezenas de milhões de reais” em uma nova linha de produção na fábrica de Poços de Caldas, MG.
A capacidade inicial da nova linha é da ordem de 10 milhões de peças por ano, mas a Thyssenkrupp admite a possibilidade de crescimento anual de 15% nos anos seguintes.
O elevado nível tecnológico da linha, que inclui processos de retífica, usinagem e têmpera, fez com que apenas 20 trabalhadores tenham sido contratados para sua operação integral. A unidade de Poços de Caldas foi a primeira da empresa no Brasil a adotar conceitos da Indústria 4.0 desde sua inaguração, em 2015.
Roberval Calca, diretor de vendas e marketing da divisão Camshafts da empresa na América Latina, diz que a nacionalização contribuirá para aumentar a competitividade e reduzir o tempo de entrega dos produtos.
“O mercado automotivo tem aumentado gradualmente sua demanda por conteúdo local. Além de reduzir a exposição à variação cambial, fabricar localmente nos permite ter maior controle e integração de processos, melhor controle de estoques e a diminuição de riscos logísticos”, acrescenta Lucas Viana, diretor de operações da fábrica mineira.
LEIA MAIS
→ Sindipeças defende o aperfeiçoamento do Rota 2030
Foto: Divulgação
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas