AAudi iniciou nesta semana a pré-venda no Brasil do e-tron S Sportback, primeiro carro com três motores elétricos produzido em série no mundo. Na modalidade venda direta, a empresa já está recebendo encomendas do modelo em seu site, oferecendo preços a partir de R$ 779.990. A vantagem, nesse caso, é a possibilidade de personalizar o veículo antes mesmo da produção.

O novo carro da Audi tem dois motores no eixo traseiro e um no dianteiro, que geram até 973 Nm de torque e 503 cv de potência. “O Audi e-tron foi o veículo 100% elétrico mais vendido do País em 2020 e agora é a vez de trazer ao mercado a versão S Sportback, a mais esportiva do modelo”, destaca Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil.

A fabricante explica que em uma condução habitual, apenas os motores elétricos traseiros são acionados. O dianteiro só entra em ação quando o motorista exige mais desempenho ou de forma antecipada antes que a tração diminua. A potência máxima é obtida no modo de condução S. O esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. Sua bateria de alta tensão tem uma capacidade bruta de energia de 95 kWh.

LEIA MAIS

Audi mostra conceito A6 e-tron com autonomia de até 700 km

Audi e-tron GT chega ao Brasil este ano

Aos interessados em personalizar o modelo são oferecidos sete itens configuráveis: nove cores externas – além de várias outras Audi Exclusive –, dois desenhos de roda, duas cores de pinças de freio, design exterior com detalhes em preto ou em alumínio, três acabamentos para a capa do retrovisor, cor do couro nos assentos e acabamento interno em carbono, alumínio ou cinza volcano.

Como opcionais com custo adicional, o Audi e-tron S Sportback oferece os retrovisores externos virtuais, capa do retrovisor em carbono e a tecnologia Audi Night Vision.


Foto: Divulgação/Audi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!