Com lançamento programado para o final deste mês, o Peugeot 208 e-GT será uma das atrações da Stellantis na exposição Veículo Elétrico Latino-Americano, que acontece na Praça Charles Miller, no Pacaembu, na capital paulista, entre a próxima quinta-feira, 23, e o sábado, 25. Outro destaque da empresa é o Fiat e500, que desembarcou por aqui recentemente.

Além da Stellantis, também a Nissan estará presente no salão, oferecendo o seu elétrico Leaf para test-drive. A Tesla, por meio da sua representante brasileira, a Osten Group, vai expor, dentre outros modelos, o Model Y Performance, um SUV totalmente elétrico, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Com potência de 456 cv, tem bateria com 480 km de autonomia e é vendido no Brasil por R$ 780.000.

A BYD, por sua vez, mostra o furgão 100% elétrico eT3, um dos cinco veículos eletrificados mais vendidos do mercado brasileiro em 2021. Com capacidade para transportar até 720 kg de carga e espaço no compartimento para 3,3 mil litros, o modelo tem autonomia de 300 km e sua bateria pode ser completamente carregada em até duas horas.

Em espaço aberto, a exposição – já em sua 16ª edição – estará aberta ao público, nos três dias, das 12h às 20h. Em paralelo ao salão, entre quarta-feira, 22, e sexta-feira, 24, será realizado o Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE), que contará com 26 apresentações e a participação de 130 especialistas.

“Esse evento vai marcar a união do mercado brasileiro da eletromobilidade, mostrando tendências e caminhos que vão nortear essa área daqui para frente e contribuir para o seu desenvolvimento”, comenta Ricardo Guggisberg, fundador do Veículo Elétrico Latino-Americano e presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), uma das entidades que apóiam o evento.

Além das cinco montadoras de automóveis, também haverá exposição de motos elétricas das marcas Bull Motors e Shineray, dentre outras. Locadoras de veículos elétricos, como Unidas, Movida e Lease Plan, e empresas especializadas em carregamento de veículos elétricos como Zletric, Power2go e Electric Mobility Brasil, tamém prestigiam o evento, assim como fabricantes de patinetes, quadriciclos, triciclos e scooters elétricos.

O Grupo Protege vai aproveitar o salão para mostrar o primeiro carro-forte 100% elétrico do mundo. Fruto de um investimento de R$ 1 milhão, o projeto envolve parceria com a Eletra Industrial, empresa especializada em transporte sustentável do grupo Auto Viação ABC.


Fotos: Divulgação/Peugeot e Fiat

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!